terça-feira, 30 de novembro de 2010

Minha história com o scrapbook

Tudo começou a uns 5 ou 6 anos atrás, quando comecei a recuperar fotos anigas com o Photoshop. Fotos com pequenas manchas, furos de traças, e eu corrigia para reproduzir e preservar a imagem. Até que em 2007 fiz uma viagem inesquicivel e quis fazer um álbum mais elaborado, então conheci oscrapbook digital e programas como o D-Book. Montei um mini álbum e mandei imprimir, quando ele chegou adorei o resultado e outros vieram.
                                   Capa e algumas páginas do meu primeiro álbum.

Comecei a montar então páginas individuais de Photoshop e imprimir em casa ou gráficas pois amigos viam o álbum e queriam também, mas o D-Book precisa ser impresso em lojas credenciadas, demora um poucoe custa mais caro (mas o acabamento é de encadernação).
Assim, após algum tempo entrei (e nunca mais sai) do mundo dos downloads. Baixava (e ainda baixo) kits de "figurinhas" digitais para incrementar minhas montagens.( Em outro post colocarei endereços para baixar grátis kits digitais lindos!).
Certo dia, hehehehe, entrei pela primeira vez em uma loja "real" de scrapbook no Floripa shopping (acho que uns 2 anos) e amei os papéis. Comprei alguns e escaneava ou fotografava para digitalizar as imagens e usar nas minhas montagens do Photoshop. Aos poucos mais e mais papéis fui comprando e o excesso de trabalho me impedia de digitalizar, mas ao mesmo tempo morria ( e ainda morro um pouco) de pena de cortar e usar os papéis. Em junho de 2009 nasce a Maria Eduarda, filha de minha prima e vizinha, que se torna minha fonte de inspiração, e faço então meu primeiro álbum de scrapbbok, tamanho 6x6 polegadas (ou 15 cm) usando recursos digitais integrados com os manuais.

                                 Capa do álbum da Maria Eduarda , e umas das páginas.


TO BE CONTINUED...

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O Sonho De Natal

Meu primeiro post não podia ser diferente, nada melhor do que falar sobre os sonhos de Natal! Não os sonhos consumista, (mesmo que estes sejam bons, e como é natal vale sonhar!) mas a magia de ver tudo decorado, em apreciar as cores, as formas, respirar e viver dias de fé e esperança, coisas que a proximidade do natal nos traz! Nossas casas ficam muito mais charmosas quando é Natal... Resolvi então mostar algumas árvores de Natal que gostei, e esta primeira é do shoping Beira Mar (Floripa), com o tema anjos toda de enfeites brancos!
Logo publicarei outras fotos de árvores de Natal lindas, ainda não fiz a minha, mas este final de semana ela acontecerá!